Serviço de Notícias


CONTRATAR NOTICIÁRIO PARA MEU SITE.

O mundo digital está se batendo hoje com a invasão das chamadas

Combater as fake news com as true news

O mundo digital está se batendo hoje com a invasão das chamadas "fake news" nas redes sociais

O mundo digital deixou de enxergar que a web é sua maior arma contra as notícias falsas ou enganosas.
Milhares de blogueiros e "coachs" publicam em suas páginas boas dicas para ajudar os internautas a identificar fake news e evitá-las, como ler a informação até o fim, verificar a fonte da notícia e não acreditar em sensacionalismo. São orientações importantes, mas não podem evitar que as mentiras continuem se espalhando na rede, porque no fundo todos querem ibope - e disseminar mentira como se fosse verdade dá um senhor ibope!
A era das redes sociais coincide com a era das aparências e está tentando subjugar a e era da informação. Será possível? Sim, não interessa mais a essência das coisas, não precisamos ir a fundo se já conquistamos nosso "público" vendendo nossa fake imagem, através das nossas fake news. Porque vou me esmerar em estudar o assunto se já sou líder de audiência com a manchete? E na era das aparências isto é suficiente para nós....
Temos em nossas mãos tudo para derrotar as fake news - estamos, sim, na era da informação e não podemos ser derrotados pelas aparências. A maior arma que temos é a própria web. Tudo está registrado na internet, hoje. E com bom senso, visão crítica e uma ajudinha da pesquisa do Google é fácil identificar a verdadeira essência dos fatos em milhões de websites - longe das redes sociais - para escapar às aparências dos boatos.
Busquemos a essência, fujamos da aparência e divulguemos as "true news".
Texto: Paulo Franco Rosa
Imagem: Designed by Freepik


EDITADA EM: 16.04.2018

1

NOTÍCIAS NO SEU SITE?

Entre em contato conosco, preenchendo o formulário abaixo...

MAIS INFORMAÇÕES?

Envie o formulário abaixo...

FORMULÁRIO DE CONTATO